domingo, 24 de fevereiro de 2013

Paciente #205...A Deficiência de Granamyr...

Granamyr, uma figura da colecção Masters of the Universe Classics, chegou-nos às mãos com um problema incomum e de difícil solução.


Durante a sua montagem em fabrica, uma das peças, que une o torso superior ao corpo propriamente dito, foi mal montada ficando meio diagonal.
O resultado é que a figura, depois de montada, fica como que virada de lado e não completamente de frente, facto que pode ser comprovado pelo desalinhar das placas ósseas dorsais, como podemos ver nas fotografias.


Para repararmos este espectacular dragão tivemos de recorrer a técnicas muito especificas e mesmo assim, ainda danificámos a peça que precisava de ser extraída do corpo da figura de modo a verificarmos o real natureza do problema.


Depois de uns minutos aplicámos calor localizado e conseguimos cortar a excelente cola que usaram para colar a peça ao corpo e extraímos o problema! (não publicámos estas fotos da extracção para não ferir sensibilidades).


O problema era mesmo na montagem que se revelou apressada resultando numa peça mal encaixada.
Voltámos a repor a peça, desta vez alinhada como deve ser e a montar o Dragão que ficou como novo sem se notarem os danos provocados inadvertidamente por nós.


Queremos desde já agradecer ao Pedro Mendes pela confiança nos nossos serviços e por acreditar desde o inicio na resolução deste problema.

Sem comentários: