segunda-feira, 7 de junho de 2010

Paciente #100...O regresso de Carnage...

Este é o nosso paciente número 100.
Podia ser razão para comemorar, mas infelizmente o problema deste Carnage deixa-nos de boca aberta. Vítima de uma queda aparatosa, esta estátua apareceu pela primeira vez no nosso hospital apenas com uns dedos partidos. A reparação não foi nada complicada e a recuperação da figura também foi a melhor.


Agora está de volta com um grande problema. Outra queda aparatosa deixou a figura sem um dedo, um dos que tinha sido reparado e com uma quebra no tornozelo que nos deixou arrepiados. A fractura foi mesmo no pé que sustenta a estátua à sua base e que por conseguinte suporta todo o seu peso.


Era grave e a possibilidade deste paciente ser dado como irreparável, muito grande.
Tentámos de tudo. Para complicar a tinta usada para as reparações anteriores era impossível de encontrar. Para complicar ainda mais, nenhum adesivo usado queria colar as peças e fomos obrigados a cimentar o estrago para depois levar um adesivo mais fraco com a finalidade dar resistência e força na zona.


Não fomos bem sucedidos. As primeiras 6 tentativas foram um fracasso e o suor já perlava as nossas testas e a testa do paciente, quando conseguimos uma mistura que se agarrou às fissuras do tornozelo como se não houvesse amanhã.
Só respirámos de alívio horas depois, quando o paciente se pôs de pé e se aguentou por si próprio.

Reparar o dedo foi mais um desafio pois teve se ser limpo da cola anterior e voltar a ser colado e pintado (lá encontrámos uma tinta, em tudo semelhante)
Para terminar e depois de uma grande dose de stress a figura encontra-se recuperada.
As cicatrizes são visíveis ao olho mais atento mas são consequências naturais deste tipo de acidentes.


Ficámos contentes por esta vitória e por termos já tratado 100 pacientes num país que ainda pensa que figuras de acção e estátuas são só para miúdos.

Sem comentários: