quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Paciente #54 ...A limpeza do herói...

Limpar figuras de acção é por vezes uma tarefa um pouco inglória.
Mau armazenamento e desleixo pode levar uma figura a ficar com um aspecto um pouco duvidoso.

Este raro He-Man chegou-nos bem sujo, peganhento e com manchas de tinta muito graves.
Até a espada se encontrava sem cuidados básicos.

Como é que se limpa uma figura destas?
Como sempre dizemos "cada caso é um caso" e este não foi excepção. Foram quase 2 horas para limpar a figura e tentar remover as manchas de tinta.
Infelizmente conseguimos apenas com que ficassem ligeiramente mais claras. Estes casos por vezes apresentam-se complicados e ficam sempre algumas cicatrizes.
Mas tirando isso a figura ficou limpa, brilhante e até o rosto se encontra equilibrado.
Pronto para ser exposto...

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Nuno. Tenho uma figura do He-man igual a esta que aqui apresentas. Tenho 35 anos e adquiri-a quando tinha apenas 11. Era uma boa recordação da minha infância, mas infelizmente o meu filho pegou num marcador indelével preto e resolveu pintar-lhe o cabelo e acrescentar-lhe uma barba. É possivel salvar este brinquedo? e se sim, como devo agir?
O meu mail é ojoseluisrodrigues@gmail.com

Master Del Universo disse...

Se lhes desse este tratamento como tu dás ainda tinha uns displays mais brilhantes ;) good work