domingo, 8 de março de 2009

Paciente#41…Os dedos de Carnage…

É para nós um grande desafio e um grande prazer, poder arranjar peças de beleza extraordinária. Este Carnage da Bowen Designs, chegou ao nosso cliente com 3 dedos partidos. Com a figura desfigurada desta forma e sem aparente arranjo possível, estaria destinada a ser posta a um canto e mais tarde a ser vendida por um preço irrisório numa qualquer feira de produtos em segunda mão.
O problema foi remetido para o nosso Hospital e aceitámos o desafio imediatamente.


Depois da primeira fase de triagem, verificámos a tentativa de arranjo de um dos dedos que descolorou e arrancou a tinta original. Foi usada uma qualquer super cola para fazer com que o dedo ficasse no local e a incompatibilidade de químicos fez com que a tinta original se despegasse do dedo.

Procedemos à colagem dos outros dedos, com a cola certa, e à mistura de cores que nos daria uma tinta semelhante à usada pelo fabricante original. O resultado está à vista e este foi mais um desafio superado para a nossa equipa.


Embora o objectivo do dono desta figura seja agora vender esta fantástica estátua de série limitada, recomendamos, mais uma vez, a procura de profissionais antes de aplicarem qualquer tipo de cola em qualquer tipo de figuras e materiais. Desta vez o estrago não foi grande e conseguimos disfarçar o pior mas por vezes poderá dificultar o nosso trabalho na recuperação de futuras peças.

4 comentários:

Anónimo disse...

Qt vale?...

Nuno Mata disse...

130€

Anónimo disse...

Eu tenho um igualzinho que gostava de dar a um coleccionador fanatico, que o va estimar muito.

Grimlock

Nuno Mata disse...

Eu aceito-o!

Abraço,
NM