terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Paciente #9…o coxo irrecuperável…

Como coleccionadores que também somos, por vezes até as nossas mais prezadas figuras são submetidas a intervenções no nosso hospital.
Este caso foi o mais trabalhoso que se nos deparou até hoje.
Escontrei esta figura da minha colecção pessoal, num estado lastimoso e submeti-o a uma análise conjunta.

Acontece que, o elástico que prende as pernas desta figura ressequiu e apodreceu acabando por deixar este Skintor, dos Masters of the Universe, literalmente coxo e sem arranjo aparente.


Depois de encontradas várias soluções, foi escolhida a mais fácil de executar e procedeu-se à intervenção.
Durante o arranjo foi extraído o elástico tendo de se proceder à amputação da perna boa para que se pudesse substituir e restituir totalmente a função das pernas sem danificar o resto da figura.
Embora estivéssemos com receio de que a intervenção corresse mal, pois existem sempre riscos, a operação foi um sucesso e a figura encontra-se como nova e sem vestígios nenhuns de alguma vez ter estado estragada e sem cicatrizes.
Como podem verificar a figura encontra-se como nova e dispomos agora de uma técnica desenvolvida pela nossa equipa que permite restaurar com segurança este tipo de figuras com este tipo de problema.

Recomendamos a todas as pessoas que possuam figuras deste género a verificar o estado das pernas de vez em quando a fim de evitar uma surpresa desagradável.
Antes de pensarem em deitar para o lixo uma figura deste género lembrem-se que podem sempre recorrer ao nosso hospital para uma renovação e recuperação completa.

Sem comentários: