quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Paciente #8... a mota desmontável...

Muitas vezes, um dos problemas de certos brinquedos é a variedade de peças desmontáveis que este possui, assim como a quantidade, por vezes absurda, de acessórios.

No que diz respeito a este cliente, com esta magnífica moto futurista, o problema centrava-se na quantidade de peças amovíveis que caíam da moto sempre que lhe pegava, tornando por vezes o seu manuseamento difícil, pois nunca sabia quando uma peça poderia fazer com que a moto escapasse da mão, o que acabou por acontecer e por partir uma secção frontal da protecção na roda da frente.

A solução que o cliente arranjou foi colar as peças ao corpo da moto para que nunca mais se soltassem e usando uma cola-tudo para o fazer, o que acabou por derreter o material em volta e por sujar o plástico em certas zonas.
Depois de analisarmos o problema, resolvemos limpar as zonas afectadas o melhor possível, para depois procedermos ao restauro da peça partida é à colagem permanente das diferentes peças, a fim de transformar o veículo num objecto completo.
Assim foram usados dois tipos de cola, nomeadamente para os tubos de escape e protecções e para o plástico transparente do vidro da frente.
A peça foi limpa na sua totalidade e encontra-se como nova.

Recomendamos ao cliente, a compra ou a manufactura de uma base, onde poderá prender o veículo, pois embora a moto tenha um sistema de descanso, a sua forma e peso causam algum desequilíbrio, podendo por em perigo a integridade do objecto.

1 comentário:

Unknown disse...

Muito fixe a mota e parece ter ficado bem reparada, continuem com o bom trabalho e boa sorte para o resto das intervencoes :D