quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Paciente #13…A cauda de elfo...

Talvez por ser o nosso paciente número 13, esta magnifica estátua do Nightcrawler apresentou-nos um problema que, embora pareça de fácil resolução, nos deu algumas dificuldades.

Acontece que a tinta da cauda desta estátua começou a escamar e teve de ser novamente pintada. Analisámos a situação e descobrimos que esta parte da estátua é feita de metal e para isso teríamos de aplicar a tinta e o tom adequado.

Depois de uma grande pesquisa procedemos à pintura.

Acontece que, depois de aplicada, a tinta teve uma reacção inesperada e mudou ligeiramente de cor.
Resolvemos não arriscar mais ficando a cor num tom muito perto do original.


No entanto ficará em aberto a possibilidade de voltar ao hospital para uma nova intervenção estética.

As únicas recomendações ao cliente é que tenha cuidado com a limpeza, pois qualquer líquido que seja mais abrasivo, poderá fazer com que a tinta sofra alterações de cor tanto na área de intervenção como em toda a figura.

1 comentário:

Unknown disse...

Bem esta realmente ficou ligeiramente e de fácil identificação do local onde foi feita a intervenção. Mas é preciso ver as dificuldades existentes para arranjar uma peça destas. É muito dificil quer arranjar as tintas quer pintalas como uma original, embora eu acho que o trabalho ficou muito bom dentro do possivel, pelo menos ficou melhor do que estava, melhor so com proficionais, e se continuarem assim com este bom trabalho pode ser que se tornem especialistas. :D